fbpx

Parede de Escalada

Uma das melhores diversões que se pode dar a uma criança é algo que tenha bastante adrenalina. E que melhor atividade para gastar energia do que um desporto radical? É isso que temos na parede de escalada, que, na verdade, são 2 paredes de 7 metros de altura cada uma. E o melhor é que a atividade possui o sistema Trueblue de auto freio para que possa ser feita com total segurança. Este método foi criado especificamente para a indústria profissional da escalada.

O sistema Trueblue é eficiente, pois utiliza uma tecnologia avançada de frenagem magnética, que não depende de fricção para o freio. Além disso, há um reajuste automático que se adapta tanto ao peso, quanto à altura do participante.  Portanto, se é para começar com o pé direito na diversão, a parede escalada é a melhor opção.

Arborismo Indoor

Se a intenção, após se divertir com a parede escalada, for aproveitar uma boa aventura que simule um ambiente natural (como uma floresta), a atração ideal é o arborismo indoor.  Obviamente que por se tratar de uma atração de aventura radical, a segurança é primordial. Da mesma forma que há monitores, há equipamentos de segurança adequados para evitar qualquer acidente. São 3 metros de altura, com 3 tipos de pontes, o que totaliza 25 metros de pura aventura.

Assim como outras atrações do mesmo estilo, a prática do arborismo indoor favorece a criança em diversos aspetos, como a melhoria do equilíbrio, da capacidade de superação, de confiança e de coragem. Trata-se por isso de uma atração radical que não gasta apenas as energias da criançada, mas que traz também ótimos benefícios.

Slide

Sabia que o slide, também conhecido como tirolesa surgiu na Áustria, na região de Tirol? Era usada para a travessia de pessoas, mantimentos e animais entre os rios e montanhas. Foi uma atividade bastante difundida durante as guerras que ocorreram na Europa no século XIX, justamente para passar mantimentos e outros materiais importantes aos soldados.

Compreendendo nada menos do que 20 metros de ponta a ponta do parque, a atividade tem a vantagem de que a criança não precisa de nenhuma técnica específica ou condicionamento físico. É só deixar rolar e desfrutar da sensação de adrenalina.

Mini Cidade

E, que tal agora brincar ao faz de conta com atividades que transportam para o nosso dia-a-dia, mas em ponto pequeno? É o que encontra na Mini Cidade, que inclui, entre outras coisas, ambientes que simulam supermercados, cozinhas, garagens e construção. É uma atração interessante, pois motiva uma maior interação com outras crianças.

Ao fazer com que os mais pequenos se empenhem em tarefas quotidianas que os adultos fazem diariamente, estimulamos o sentido de ajuda mútua, colaboração e sociabilidade.

Mini Futebol

O grande desporto nacional não poderia faltar. Um mini campo de futebol para os pequenos que já têm ginga no pé. A regra é clara: entrar em campo para se divertir, mas cuidado para não levar cartão vermelho porque o importante é o fair-play! Trata-se de uma atividade com um ótimo condicionamento físico para as crianças, além de servir como um excelente estimulante para desenvolverem o trabalho de equipa.

Escorrega de Boia

Aqui, a atração tem 3 metros de altura e mais 11 metros de comprimento. Assim como o slide, essa atividade causa uma sensação de adrenalina rápida, mas muito boa para “descarregar energias”. Também funciona como uma ótima atração para fazer com que a criançada perca aquele velho medo de altura. A atividade é extremamente segura, e assim como outras atividades, é devidamente supervisionada.

Brinquedão

São nada menos do que 175 m2 de extensão, possuindo inúmeros obstáculos, entre os quais labirinto, escorrega, piscina de bolas e slide. É quase uma olimpíada que estimula a coordenação motora e a capacidade de estratégia.

E, como se trata de uma atividade bastante completa, a questão da coordenação física dos miúdos vai agradecer. Afinal, é o corpo inteiro que está a trabalhar, favorecendo tanto a estrutura muscular como a óssea. Isso vai fazer muito bem ao seu mini-atleta!

Video Jogos

A criança gosta de algo mais moderno e mais “hightech”? São 5 PlayStation 4, além de óculos 3D VR e camera para o jogo Just Dance. Esqueça a imagem da criança sentada em frente ao vídeo jogo. Just Dance é um jogo bastante interativo (como o próprio título diz, de dança), que mexe muito com a coordenação motora, fazendo com que desenvolvam tanto o raciocínio rápido, quanto o próprio corpo.

A série de jogos Just Dance virou um sucesso tão grande, que vários artistas já gravaram músicas para compor o setlist do jogo.

Trampolim

Ainda há energia para gastar? Temos 4 trampolins individuais que vão ajudar. O melhor desta atividade super dinâmica é que a criança está a desenvolver o seu corpo, a exercitar o sistema cardiorrespiratório e a coordenação dos movimentos dos seus membros, principalmente os superiores, além de exercitar o equilíbrio e fortalecer os músculos (algo primordial para as crianças que estão em desenvolvimento).

Área Baby

A Área Baby é um espaço dedicado aos bebés de 1 a 3 anos, que será muito bem assistido e cuidado, enquanto as outras crianças se divertem nas restantes atividades. Com esta área garantimos a integração de toda a família no mesmo espaço.

Mini Parque

Para as crianças mais pequenas ou para as que preferem atividades menos radicais, o Mini Parque é uma excelente alternativa. Aqui as brincadeiras têm menos adrenalina, mas nem por isso deixam de ser divertidas.

Office: segunda a sexta 10h às 19h (fechado 12h às 13h)
Atividades: segunda a quinta 14h às 19h / sexta 14h às 20h
sábado 10h às 21h / domingo e feriado 10h às 20h